Região Nossa Senhora da Conceição realiza 1° Olimpíada Interparoquial

Foto: Vatican News.

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoverá a 1ª Olimpíada Interparoquial entre as suas 23 paróquias e 1 Área Pastoral no dia 13 de julho (sábado), a partir das 8h, no Colégio Christus Sul (Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, 2295, Edson Queiroz).

O evento contará com duas modalidades: Vôlei Misto e Futebol Masculino. Além de um dia repleto de esportes, teremos outras atrações como música, louvor, xadrez, dama, carimba, futemesa e gincana. O lanche será partilhado. Segue abaixo as instruções para participação do evento.

Instruções para a nossa Olimpíada:

1. Inscrições:
    • Devem ser feitas por um coordenador paroquial, mesmo que este não participe dos jogos.
    • A idade dos participantes deve ser entre 15 e 25 anos, podendo um integrante ser acima de 25 (levar RG no dia para conferir).
    • A taxa de inscrição por time é de R$ 150,00, incluindo almoço para todos os integrantes do time.
    • Os times devem ter no mínimo 5 jogadores e no máximo 10.
    • Um dos participantes deve ser eleito como capitão.
    • Os 15 primeiros times de cada modalidade que se inscreverem terão a vaga garantida. A inscrição será validada mediante envio do comprovante de pagamento, até 3 dias após a realização da inscrição.
    • A participação avulsa (sem jogar) terá uma taxa de R$ 10,00 para ajudar nos custos – quem vai jogar não precisa fazer inscrição avulsa.
  2. Durante o Campeonato:
    • Não serão contabilizadas apenas as vitórias, mas também o bom espírito com que se joga.

Link das inscrições:

Faça a inscrição dos times aqui.

Inscrição para dama, xadrez e carimba aqui.

O Papa Francisco é um grande incentivador da prática esportiva como um meio de fortalecimento da fé cristã:

No campo de jogo, assim como no campo da existência, às vezes nos sentimos sozinhos, às vezes apoiados por quem joga conosco neste jogo da vida. Mas, mesmo quando jogamos “individualmente”, estamos sempre na presença do Senhor, que nos ensina o que significa o respeito, a compreensão e a necessidade de comunicação constante com o outro”.

Mais informações: (85) 98528-3861, secretaria da Região Conceição.

Texto: Thiago Ribeiro, Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.