[Regional Nordeste I] Jovens Cursilhistas marcam presença na 11ª Assembleia Regional NE 1 do MCC.

FOTO400Nos dias 17, 18 e 19 de Julho, na cidade de Iguatu-CE, ocorreu a 11ª Assembleia do Regional NE 1 do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Neste momento, observou-se a presença da juventude do Regional mostrando sua força e serviço para a construção do Reino de Deus.

O Regional Nordeste 1 do Movimento e Cursilhos de Cristandade foi reativado no ano passado, na 10ª Assembleia Regional que ocorreu em Fortaleza-Ce. Este trabalho iniciou-se em 2012 com três jovens que tinham o sonho de ver seu Regional renascer e ser incluído no calendário do GEN (Grupo Executivo Nacional).

A Assembleia contou com a participação de jovens das Dioceses de Crato e Iguatu, da Arquidiocese de Fortaleza e da Diocese de Quixadá, onde está sendo realizado um trabalho de reativação do movimento nesta cidade. Este trabalho também foi iniciado por dois jovens que, movidos pela carisma do movimento, fora ao encontro de cursilhistas residentes em Quixadá e que têm se assemelham pelo amor e vontade de ver o Movimento crescer.

Os jovens no MCC desde o início fazem história, por se tratar de um movimento que foi inciado por jovens, tem uma ‘alma’ jovem e a nossa presença é fundamental para que a mensagem do Cursilho seja entendida e compreendida. Juventude atrai juventude! Neste trabalho de reativação do nosso regional, não podemos deixar de agradecer também a todos que assim como nós, sonharam e realizaram este grande feito. E vamos mais além! A juventude está sendo protagonista na reativação de outros GED do nosso Regional e juntos iremos muito longe, ‘de mãos dadas nas mesmas estradas’! AVANTE! ULTREYAAAAA!!

Por Juliana Paixão/Representante Jovem do Regional NE 1 do MCC.