Renovação Cristã do Brasil realiza Assembleia Geral MIAMSI

A Renovação Cristã do Brasil – R.C.B., pertencente ao Movimento Internacional de Apostolado dos Meios Sociais Interdependentes (MIAMSI), sediará em Fortaleza, no período de 29 de outubro a 3 de novembro deste ano, no Centro de Evangelização Uirapuru (CEU), na casa de retiro das irmãs Doroteias, a Assembleia Geral MIAMSI, com programação voltada para anunciar o Evangelho e construir um mundo mais justo e mais humano.

A Assembleia Geral reunirá cerca de 150 pessoas, representando seus países, como Ilha Maurício (Oceano Índico), Republica do Mali, Índia, Madagascar, Marrocos, França, Itália, Bélgica, Uruguai, Paraguai e Bolívia dentre outros da Europa, África e América do Sul.

No mês de julho passado a coordenadora do Movimento, Maria Tereza Caviglia, residente no Uruguai, veio a Fortaleza com mais três pessoas do Conselho Nacional da R.C.B. para acertar os últimos preparativos para a Assembleia Geral. Naquela ocasião tiveram uma audiência com D. José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

O encontro utilizará a metodologia Ver – Julgar – Agir – Celebrar. Ver – a realidade prática; Julgar – à luz da Palavra de Deus e dos Documentos da Igreja Católica e de suas orientações pastorais; Agir – buscando transformar à realidade; Celebrar – louvando e agradecendo o trabalho executado.

O evento contará com a participação entre outros do presbítero Richard Arce do Uruguai, de Carlos Alberto Libanio Christo, o Frei Beto, escritor, religioso Dominicano, brasileiro e o Pe. Luis Pietro Sartorel, italiano, que é o assessor da R.C.B. de Fortaleza.

O tema central da Assembleia Geral será “Comprometidos com o mundo, preocupados com o seu futuro. Ter esperança, ousar, agir. Que desafio.”

As pessoas que desejarem participar, padres e leigos, serão bem acolhidos.

Clara Maria França de Paula

Pela R.C.B.