Representantes das Equipes de Nossa Senhora da Arquidiocese de Fortaleza participam de evento em Turim, Itália

Equipes de Nossa Senhora da Arquidiocese de Fortaleza

O 13° Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora está ocorrendo em Turim, Itália, de 15 a 20 de julho.

O evento tem como tema inspirador a passagem dos Discípulos de Emaús, com o lema “Corações ardentes, pés à caminho”. Mais de 7600 equipistas de todo o mundo estão participando, incluindo casais e conselheiros espirituais.

Padres da Arquidiocese de Fortaleza participam do evento

O Brasil lidera em número de participantes, com quase 2300 presentes. Da Arquidiocese de Fortaleza, estão participando 54 casais e 7 Sacerdotes Conselheiros Espirituais das Regiões Ceará I e IV.

O encontro reúne representantes de mais de 80 países e definirá as diretrizes para o Movimento das Equipes de Nossa Senhora nos próximos seis anos.

Equipes de Nossa Senhora

Conforme site do movimento “Em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe a visita de uma pessoa que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela volta, acompanhada do marido. A seguir, esse casal apresenta o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pedem a ele que os guie em busca de viver o seu amor à luz da sua fé.

“Façamos o caminho juntos” responde-lhes o Padre Caffarel, e dessa maneira, o projeto de se reunirem para refletir em comum sobre o matrimonio estava lançado. Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente. A vida deles progride através da abertura aos outros, na união a Deus, entre os esposos e entre os casais”.