Representantes do Tribunal Eclesiástico de Fortaleza participam de evento canonista

Representantes do Tribunal Eclesiástico de Fortaleza

A Sociedade Brasileira de Canonistas promoveu de 8 a 12 de julho o XXXVII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e do XL Encontro dos Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil. O evento ocorreu de 8 a 12 de julho de 2024 em Vitória, Espírito Santo, com o tema “A Jurisprudência da Rota Romana e o Foro Interno”.

Os operadores do Tribunal Eclesiástico do Ceará (TERACE), incluindo Pe. Antônio Carlos (Vigário Judicial), Pe. Vicente Oliveira, Pe. Igor Cristino, Diácono Henrique Melo, Juíza Jéssica Nogueira, e as notárias Paloma e Danielly, que tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimento sobre o assunto.

As conferências foram conduzidas por importantes figuras da Igreja, como Dom Krzysztof Nykiel, Regente da Penitenciaria Apostólica; Mons. Carlos Encina, Oficial da Penitenciaria; e Mons. Alejandro Bunge, Juiz Auditor da Rota Romana.

“Este encontro proporcionou uma oportunidade crucial para a atualização e aprofundamento do conhecimento dos operadores do TERACE sobre a Rota Romana e a Penitenciaria Apostólica, temas centrais discutidos durante o simpósio”, salientou Pe. Vicente Oliveira participante do evento.

Pe. Antônio Carlos presidente do Terace

Cidade Sede 2025

No encerramento do simpósio, foi anunciado que o próximo encontro, o XXXVIII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e o XLI Encontro dos Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil, acontecerá em Fortaleza (CE) de 7 a 11 de julho de 2025. Detalhes sobre o local e a programação serão divulgados posteriormente pela organização.