Reunião ampliada do Setor Juventude foca no DNJ 2024

No último sábado (17), o Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” acolheu a Reunião Ampliada do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza. O evento contou com a presença de representantes de todas as expressões e movimentos juvenis da arquidiocese. O principal foco da reunião foi a preparação para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2024, um momento de união e celebração para toda a juventude arquidiocesana.

Durante a reunião, foram entregues os subsídios temáticos para o DNJ deste ano, com o objetivo de apoiar as preparações das Pré-DNJ que ocorrerão nas regiões episcopais. Esses encontros preliminares são essenciais para criar o clima de entusiasmo e expectativa que culminará no grande dia do DNJ.

A proposta da Comissão Episcopal para a Juventude (CEJ) da CNBB é que o DNJ aconteça no dia 20 de outubro de 2024. No entanto, reconhecendo os desafios que nosso país continental apresenta, as paróquias, dioceses e regionais têm autonomia para celebrar a data conforme suas realidades locais. O mais importante é promover a cultura do encontro, reunindo a juventude de maneira bela, vibrante e alegre.

O tema do DNJ 2024 está em continuidade com a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, inspirada pela encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco. A proposta central é a promoção da “Cultura do Encontro”, que nos convida a conhecer e acolher o outro, cultivando a amizade social e superando ódios, rancores e medos. É um chamado ao anúncio do Evangelho, revelando Deus em Jesus Cristo como caminho para uma verdadeira amizade social.

Fiquem atentos para mais informações sobre o DNJ 2024. Marquem em suas agendas: 20 de outubro será um dia especial para a juventude da nossa arquidiocese!

Dúvida: Entre em contato com Iago Mateus 85 98210-4548

Baixe o subsídio e utilize-o como uma ferramenta para fortalecer a organização juvenil. Agradecemos a todos que contribuíram e continuam a fazer deste projeto uma realidade: DNJ – Dia Nacional da Juventude.