Revista Digital “Igreja no Ceará” é lançada no Regional NE 1

Após quase 4 décadas de lançamento do Boletim Informativo Igreja no Ceará, veiculado pelo Secretariado de Pastoral, o Setor de Comunicação lança a Revista Digital Igreja no Ceará.

por: Alex Ferreira, setor de comunicação do regional

A década de 1980 foi marcada por inúmeras iniciativas em torno da comunicação católica na Igreja do Ceará, programas de rádios, publicações em revistas e jornais, criação dos Cadernos de Pastorais, livros que traziam a trajetória de todas as atividades pastorais de um determinado período. Até que em 3 de abril de 1985 foi lançado o Boletim Igreja no Ceará, que surgiu para informar “com noticias rápidas sobre as principais ocorrências da Igreja no Ceará”, conforme Editorial nº 0 do Boletim Informativo. Tal inciativa ficou em vigor até metade da década de 1990, quando o Setor de Comunicação parou de funcionar, sendo reativado em 2017.

Com a reativação do Setor de Comunicação surgiu a necessidade de ampliar as informações do Regional, daí se passou a criar grupos de WhatsApp, e-mails comparativos, redes sociais e uma estrutura de comunicação que viesse a responder de forma rápida e com mais eficiência a velocidades das informações. Em agosto de 2021 foi desenhado uma versão online do Boletim Informativo, sendo esse encaminhado para as Comissões, Pastorais e Organismos do Regional.

“A REVISTA É MAIS UM VEÍCULO DE INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO COM TODOS AQUELES QUE PROCURAM MANTER-SE INFORMADO SOBRE OS ACONTECIMENTOS DO REGIONAL NE1. TRABALHO ESSE, FRUTO DO SERVIÇO DE NOSSOS COLABORADORES, COMO PODE SER CONSTATADO NA FICHA TÉCNICA. PESSOAS EENGAJADAS NO SETOR DE COMUNICAÇÃO DO REGIONAL NE1, EM SUAS DIVERSAS DIOCESES”, DESCREVEU DOM VALDEMIR VICENTE, BISPO AUXILIAR DE FORTALEZA E REFERENCIAL PARA COMUNICAÇÃO NO NE 1.

A Revista Digital em sua edição especial pauta as atividades desenvolvidas durante a 23ª Assembleia Regional de Pastoral, trazendo falas pontuais, fotos e informações diversas sobre os encaminhamentos da Assembleia.

Fonte: Regional Nordeste 1