Santuário de Canindé celebra neste sábado a Impressão das Chagas de São Francisco

A Família Franciscana celebra no próximo dia 17 de setembro o dia em que Francisco envolvido por um profundo clima de oração, recebeu no monte Alverne do próprio Cristo a Impressão das chagas. Tal revelação aconteceu um dia após a celebração da Exaltação da Santa Cruz a qual o santo tinha uma grande devoção como nos narra seu hagiógrafo Tomás de Celano, “Francisco já tinha morrido para o mundo, mas Cristo estava vivo nele. As delícias do mundo eram uma cruz para ele, porque levava a cruz enraizada em seu coração. Por isso fulgiam exteriormente em sua carne os estigmas, cuja raiz tinha penetrado profundamente em seu coração”.

O Santuário dedicado a São Francisco em Canindé traz a característica muito forte da impressão das Chagas no Santo Franciscano. Com uma tradição centenária no Brasil, as imagens presentes no Santuário fazem questão de mostrar as marcas dos cravos da paixão e logo é possível ver uma identificação profunda do povo chagado que chega a Canindé pelas tantas mazelas do nosso tempo com o Santo que se identificou por inteiro com o crucificado.

Colaboração de texto: Roberto Alves

Confira a programação no Santuário:

Fonte: Santuário de Canindé – Foto/Manchete – Rogério Sales

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais