Santuário de Canindé sedia Romaria Arquidiocesana em novembro de 2024

A Romaria Arquidiocesana à Canindé será um evento importante e espiritualmente enriquecedor, reunindo toda a Igreja Arquidiocesana de Fortaleza para um dia de oração, animação e formação. O evento acontecerá no dia 24 de novembro (domingo), das 8h às 16h na Solenidade de Cristo Rei do Universo. É uma oportunidade para fortalecer os laços de comunhão entre as paróquias, áreas pastorais, pastorais, movimentos, serviços, organismos e todo o povo de Deus.

Neste dia, celebraremos três importantes momentos da caminhada pastoral:

• O encerramento do Ano da Oração
  • O Dia Nacional dos Leigos e Leigas
  • A Instituição do Ministério de 20 Catequistas

Organização das Caravanas

As caravanas para a Romaria podem ser organizadas pelas Regiões Episcopais, Paróquias, Pastorais Arquidiocesanas, e outras expressões eclesiais. Cada Região Episcopal será identificada por uma cor específica:

• Região de Bom Jesus dos Aflitos = Lilás
  • Região de Nossa Senhora da Conceição = Rosa
  • Região de Nossa Senhora da Assunção = Azul
  • Região de Nossa Senhora da Palma = Laranja
  • Região de Nossa Senhora dos Prazeres = Amarelo
  • Região da Sagrada Família = Branco
  • Região de São Francisco das Chagas = Marrom
  • Região de São José = Verde
  • Região de São Pedro e São Paulo = Vermelho

Responsabilidades

Cada grupo de romeiros será responsável por organizar seu próprio transporte e almoço.

Informações:

Contamos com a participação e o entusiasmo de todos para fazer deste encontro um momento de renovação da nossa fé e esperança! Para mais informações, entre em contato com o Secretariado de Pastoral através do WhatsApp: (85) 3388-8702.

Este evento será um momento de profunda comunhão para a nossa Igreja local, e todos são incentivados a reservar a data e começar a planejar suas caravanas para garantir uma participação plena neste dia de graça.