“São José escolhido por Deus Pai para ser o guarda fiel das Famílias” é o tema da festa na Área Pastoral São José – Barroso

A Área Pastoral São José, no Barroso II, realiza de 10 a 19 de março a festa de seu padroeiro. O tema é “São José escolhido por Deus Pai para ser o guarda fiel das Famílias”. Todas as comunidades estão convidadas a participarem. A festa tem como objetivo contribuir para que as famílias tomem consciência de ser igreja missionária.

Veja a programação:

Dia 10 de março, abertura da festa com hasteamento da bandeira com missa às 19h30min, presidida pelo Pe. Luciano, Vigário Paroquial da Área Pastoral São José – Barroso II abordando o tema geral “São José escolhido por Deus Pai para ser o guarda fiel das Famílias”, estando responsável por este dia a Comunidade São José.

Dia 11 de março, às 19h30min Santa Missa presidida pelo Pe. Élio, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis do Dias Macedo abordando o sub-tema “O Corpo de Jesus é o novo Templo” (Jo 2, 13 – 25) estando responsável a Comunidade Santo Antônio – Área Pastoral São José.

Dia 12 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. Glailson, Vigário Paroquial da Área Pastoral São Francisco de Assis (Vila Velha) e Vigário Episcopal da Região Metropolitana Nossa Sra. da Assunção, abordando sub-tema “Nenhum Profeta e Recebido em sua Pátria” (Lc: 4, 24-30) estando responsável a Comunidade Santa Teresinha – Mãe Santíssima.

Dia 13 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. Júlio Cesar, Vigário Paroquial da Paróquia da Glória – Cidade dos Funcionários abordando o sub-tema “Perdoar sem Limites” (MT 18, 21 – 35) estando responsável Comunidade Menino Jesus – Mãe Santíssima.

Dia 14 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. Raphael, Reitor do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider da Arquidiocese de Fortaleza abordando o sub-tema “A Lei e a Justiça” (Mt 5, 17 – 19) estando responsável Comunidade Nossa Sra. de Fátima – Área Pastoral São José.

Dia 15 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. Franzé, Vigário Paroquial de São Francisco de Assis – Dias Macedo abordando o sub-tema “Quem não esta comigo esta contra mim” (Lc 11, 14 – 23) estando responsável Comunidade São Joaquim e Santana – Área Pastoral São José.

Dia 16 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. Daniel – Pároco de Nossa Senhora da Conceição – Messejana e Vigário Episcopal da Região Metropolitana Nossa Senhora da Conceição abordando sub-tema “A Oração” (Mc 12, 28b – 34) estando responsável as Comunidade Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia – Área Pastoral São José.

Dia 17 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida pelo Pe. José Benício, Reitor do Seminário Arquidiocesano São José de Filosofia abordando o sub-tema “Jesus Vida e Luz” (Jo 3, 14 – 21) estando responsável Paróquia São Francisco de Assis – Dias Macedo.

Dia 18 de março, às 19h30min, Santa Missa presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo Metropolitano de Fortaleza abordando o sub-tema “O Perdão” (Lc 18, 9 – 14) estando responsável Comunidade Nossa Senhora da Consolação – Área Pastoral São José.

Dia 19 de março, encerramento com Procissão saindo às 17h30min seguida da Santa Missa presidida pelo Pe. Fernando Nunes, Vigário Paroquial da Área Pastoral São José – Barroso II abordando o tema “São José escolhido por Deus Pai para ser o guarda fiel das Famílias” estando responsável Comunidade São José – Área Pastoral São José.

Área Pastoral São José – Barroso II fica na Av. Pompílio Gomes (Castelo de Castro), 300 – Passaré Fortaleza – CE – 60861-790. Os Vigários da Área Pastoral são: Pe. Fernando Nunes Custódio de Araújo (Responsável pela Área Pastoral) e Pe. Luciano Gonzaga da Silva. Contato: (85) 9987 9963.

1. Minha Area Pastoral e massa demais !!!
    Sou da Comunidade Nossa Senhora da Consolação e me orgulho muito por fazer parte desse time de servos da Area Pastoral São José !!!