Secretariado Arquidiocesano de Pastoral realiza formação com assessores eclesiásticos

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, uma manhã de formação com padres e diáconos que são assessores eclesiásticos dos pilares, pastorais, movimentos e serviços da Arquidiocese de Fortaleza. O evento aconteceu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” e contou com a presença de 29 clérigos.

O encontro foi assessorado por dom Júlio César Souza de Jesus, bispo auxiliar e referencial para a dimensão pastoral na Arquidiocese. Ele fez a partilha das indicações pastorais da 60ª Assembleia Geral da CNBB e aprofundou o objetivo e missão do assessor eclesiástico.

“Os padres reunidos reconheceram a importância de mais encontros dessa natureza e estão dispostos a continuar refletindo juntos, partilhando os limites das ações em desenvolvimento e as possibilidades novas que o Espírito Santo sopra no coração da Igreja para continuarmos sendo fiéis a missão evangelizadora. Assim um calendário de encontros presenciais e virtuais está sendo pensado para o segundo semestre de 2023”, pontua, padre Watson Façanha, coordenador arquidiocesano de pastoral.