Secretários executivos dos regionais da CNBB se reúnem e definem próximo encontro presencial em Fortaleza (CE)

Secretários e secretárias executivas dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos, de forma online, na terça-feira, 19 de junho, para planejarem o próximo encontro presencial do ano, que acontecerá em Fortaleza (CE).

Segundo o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, padre Jânison de Sá, o regional Nordeste 1 da CNBB  acolherá o encontro presencial que acontecerá de 15 a 19 de julho.  “Será uma semana de reflexão, oração e planejamento, além de comunicações sobre o andamento dos regionais da CNBB”, destaca.

Durante a reunião online, os secretários executivos tiveram a oportunidade também de fazer uma avaliação da 61ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu nos dias 10 a 19 de abril, em Aparecida (SP).

“Foi um momento muito bom de partilha, convivência, de troca de informações e também de nos reencontrar. A oportunidade do reencontro é sempre alta, algo muito importante para nós”, partilhou o padre Heldeir Gomes Carneiro, secretário executivo do regional Norte 3 da CNBB.

Outro momento de partilha foi realizado pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, que na ocasião falou sobre a CF 2025, cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31).

Ainda durante a reunião, os secretários executivos se uniram profundamente, em oração, com o regional Sul 3 da CNBB, que corresponde ao Estado do Rio Grande do Sul, atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias. “Manifestamos toda a nossa solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e ao padre Rogério Alencar, secretário do regional”, disse irmã Rose Bertoldo, secretária executiva do regional Norte 1 da CNBB.

Padre Rogério Alencar, secretário executivo do regional Sul 3 da CNBB, falou sobre a atual situação do estado e da presença e solidariedade prestada por toda a Igreja no Brasil. Ele também agradeceu toda a ajuda dada pelos regionais da CNBB ao estado.

Fonte: CNBB.