Conferencista dedica encontro à memória do Cardeal Lorscheider
Alunos, professores e convidados participam da 18ª Semana Teológica na Faculdade Católica de Fortaleza. Neste ano os palestrantes se dedicam a refletir sobre os quarenta anos de Puebla, a terceira conferência dos bispos Latino-Americanos. “Puebla é um acontecimento que marca a caminhada da Igreja na América Latina, lança pistas pastorais a essa Igreja a fim de que seja mais fiel à sua missão. Puebla é opção pelos Jovens, é opção pelos pobres”, disse Padre Antonio Francileudo, Diretor Geral da Faculdade Católica de Fortaleza.
Padre Ney de Sousa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP iniciou sua conferência dedicando a Semana Teológica à memória do Cardeal Lorscheider, arcebispo que esteve à frente da Arquidiocese de Fortaleza por 22 anos e teve grande influência na Igreja da América-Latina.
Padre Ney abordou o contexto da conferência de Puebla, analisando as matrizes teóricas desta conferência como o Concílio Vaticano II. “Puebla não é peça de museu, ele deve ser retomado pois orienta a igreja na América Latina no processo de evangelização”, disse o conferencista. Diante das desigualdades sociais é preciso buscar a iluminação da Tradição da Igreja para evangelizar, fazer chegar a mensagem a ricos e pobres.
A Semana Teológica prossegue nesta quarta-feira, à noite, quinta-feira, pela manhã e noite e sexta-feira, apenas no turno matutino. Apresentação de trabalhos acadêmicos, convivência e tira-dúvidas integram a programação do evento.
SERVIÇO
18ª SEMANA TEOLÓGICA
LOCAL: Auditório da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF
DATA: 15, 16 e 17 de maio
HORÁRIO: dias 15 e 16, manhã e noite; dia 17, manhã.
INSCRIÇÃO: catolicadefortaleza.edu.br
MAIS INFORMAÇÕES: 3453.2150