Seminário Regional da 5ª Semana Social Brasileira

O seminário Regional  5ª Semana Social Brasileira acontece de 9, 10 e 11 de outubro no Centro de Pastoral Maria, “Mãe da Igreja”, em Fortaleza e reúne representantes das pastorais sociais, CEBs, organismos, movimentos sociais e populares do Ceará. Tendo como tema central “Estado para que e para quem? Participação da sociedade na democratização do estado brasileiro”. O evento é uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste I e organizado pelas pastorais sociais dando continuidade ao processo de realização da 5ª Semana Social Brasileira.

– 1º dia – Manhã

Uma resposta

1. TODOS OS MOVIMENTOS DE PARABENS, A PARTILHA DE CONHECIMENTOS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, A BUSCA COLETIVA E JUSTA DE SOLUÇÕES COM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE, UM SENSO COMUM EM BUSCA DE SONHOS, MAIS UM PROCESSO EXTREMAMENTE COMPLEXO, QUE TEM IMPLICAÇÕES COM A RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM A PROMOÇÃO DA VIDA DIGNA. DAÍ A PERTINENCIA DA AÇÃO EM DEFESA DE UM ESTADO JUSTO PARA TODOS.