Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza são instituídos acólitos

O administrador apostólico de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques instituirá ao ministério do acolitato, 12 seminaristas das Arquidiocese de Fortaleza, Comunidade Católica Shalom e do Instituto Nova Jerusalém no dia 30 de novembro, às 19h, na Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia, no bairro Boa Vista.

Segundo o Pontifical Romano, este ministério é confiado àqueles que desejam consagrar-se especialmente a Deus e à Igreja. O Acólito é instituído para o cuidado do serviço do altar, ajudar o Diácono e servir o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa. Atua também como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, além de zelar pelo culto divino.

“A concessão do Ministério de Acólito implica uma participação mais profunda no mistério de Cristo que se doa e está presente na Eucaristia, na assembleia e no irmão” (Ratio Fundamentalis Instituitionis Sacerdotalis, 72).

Serão instituídos:

• Adson Buriol Zanuzo, CCSh Comunidade Católica Shalom
  • Diego Alexsandro Sousa Rocha Paroquia São José, Catedral-Fortaleza/CE
  • Francisco Dhiego Fontoura da Graça Paróquia São José, Lagoa Redonda-Fortaleza/CE
  • Francisco Maxsuwel Nunes de Oliveira – Paróquia São José Operário, Araturi-Caucaia/CE
  • Francisco Roberto de Araújo da Silva – Paróquia Jesus, Maria e José – Guaiúba/CE
  • Guilherme Hermínio Januário Batista – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Seca-Pacajus/CE
  • Ir. Francisco Marllon Moreira Rodrigues, INJ Instituto Nova Jerusalém
  • Joamisson Cunha de Almeida Freitas – Paróquia São Francisco de Assis, Tapera-Aquiraz/CE
  • Leandro Santos Oliveira, CCSh Comunidade Católica Shalom
  • Marcos Vinícius Dantas Lima – Paróquia Nossa Senhora de Salette, Bela Vista-Fortaleza/CE
  • Pedro Miguel da Silva Neto – Paróquia São Diogo, Cajazeiras-Fortaleza/CE