Símbolos da JMJ visitam o bairro Bom Jardim

Evento reúne milhares de jovens e pede pela Paz onde passa.

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora chegam à Arquidiocese de Fortaleza pela cidade de Aquiraz. A chegada está prevista para as 18h. As atividades na Praça da Matriz de Aquiraz começam às 16h.

De Aquiraz os símbolos seguem para a Igreja de São José, vizinho ao terminal do Siqueira (Av. osório de Paiva) às 21h30. A partir da Igreja, os símbolos seguirão em procissão com Trio elétrico para a paróquia de Santa Cecília parando na Comunidade de Marrocos, considerada uma das mais violentas de Fortaleza. Os jovens farão um momento de oração e acendimento de velas intercedendo pela paz na região. Na ocasião, um ex-dependente químico testemunhará sua saída do mundo das drogas.

À meia noite, a Cruz e o Ícone chegam à Paróquia de Santa Cecília onde haverá uma vigília de oração, com apresentações musicais e alguns sacerdotes atendendo no sacramento da Confissão. Segundo Pe. Watson Holanda Façanha “este é um acontecimento grandioso e prepara a juventude para a Jornada Mundial da Juventude com o papa no Rio de Janeiro”.

Bote Fé Fortaleza

Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas durante as atividades que consta de shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus direto de Belo Horizonte. Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.

Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão engajados na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús.

Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora

Como preparação para o encontro internacional dos jovens com o papa, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa senhora peregrinam por todo o país até a data da realização do encontro. No Ceará, os símbolos da JMJ chegam dia 18 de fevereiro e em Fortaleza dia 1º de março.

SERVIÇO:

Bote Fé Fortaleza

Acontecerá dia 3 de março, no aterro da Praia de Iracema, às 15h com entrada franca. Atrações: Comunidade Recado, Zé Vicente, Ir. Kelly Patrícia, Missionário Shalom, participação especial de Suely Façanha e banda Dominus.

Mais informações com Vanderlúcio Souza (Bote Fé Fortaleza – Núcleo de Comunicação) (85) 8172.3283, Marta Andrade e Janayna Gomes (Setor de Comunicação da Arquidiocese) 3388 8703