SPM de Fortaleza lança programação da Semana do Migrante

A Semana do Migrante acontecerá de 16 a 23 de junho de 2024 e terá como tema “Migração e casa comum”, e o lema “Alarga o espaço de tua tenda” (Is 54,2). Este evento é promovido pelo Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Dia do Migrante da Igreja Católica foi instituído em 1969 pelo Papa Paulo VI, que orientou cada conferência episcopal a escolher uma data apropriada para a celebração em seu respectivo país. No Brasil, a 17ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em abril de 1979, determinou que o Dia do Migrante seria celebrado em 25 de junho, caso este caísse em um domingo, ou no domingo imediatamente anterior.

O objetivo principal da Semana do Migrante é sensibilizar tanto a Igreja quanto a sociedade sobre a importância do acolhimento e da construção de políticas públicas para migrantes e refugiados. O texto base da Semana do Migrante retoma o tema da Campanha da Fraternidade, focando especificamente no fenômeno migratório.

Para facilitar a reflexão e a celebração nas paróquias e comunidades, será distribuído material específico. A iniciativa convida a família de Deus a promover a “amizade social”, incentivando a ampliação do espaço de acolhimento e integração de todas as pessoas migrantes que estão em busca de um novo lugar, uma nova pátria.

Programação:
16/6 –
Missa de Abertura da Semana do Migrante, às 17h, na Igreja de Fátima, Fátima;

20/06 – Roda de Conversa e confraternização com migrantes, agentes da pastoral dos migrante e benfeitores, às 15h, na Casa do Migrante, Presidente Kennedy;

23/06 – Missa dia do migrante, às 17h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Otávio Bonfim;

23/06 – Missa dia do migrante com estudantes da UNILAB, às 19h, na Igreja Matriz de Acarape.

Baixe o material de divulgação:

Mais informações: (85) 99950-5306.