Tapete das Pastorais na Paróquia de Cristo Rei

Na semana de CORPUS CHRISTI, as pastorais e movimentos da Paróquia de Cristo Rei se reúnem para montar o Tapete das Pastorais, uma antiga tradição bem brasileira, trazida pelo Padre Eugênio,sj, do interior de Minas Gerais e, pela primeira vez, realizada aqui na Paróquia em 2005.

A construção do tapete, que é feita com todo carinho, esmero e arte, objetiva ser o caminho enfeitado por onde passará o Nosso Senhor Jesus, sacramentado, na Hóstia consagrada e exposta, no ostensório, ao povo de Deus.

Ele representa o carinho do cristão em construir o caminho, o mais delicado e mais caprichado que puder ser feito pelas limitadas mãos simples dos servos de Deus que são voluntários nas pastorais e movimentos, para que, por ele, Jesus passe com toda a Sua majestade.

Como um sacrifício oferecido em favor de Nosso Senhor, o tapete magnífico é pisoteado pelo Padre com o Ostensório em suas mãos, no dia de Corpus Christi, é um caminho especial para que Jesus passe. É uma oferta de cada voluntário em louvor de seu Senhor.

No entanto, o Tapete trouxe, também, outro significado.

Reacendeu a chama nos corações de todos que participam da confecção. A chama da integração pastoral. A chama da união e entrelaçamento de todas as Pastorais e Movimentos. Vale a pena presenciar a alegria, companheirismo e amor fraterno entre jovens e adultos a partir de hoje dia 04/06.

O Tapete está pronto para visitação, desde ontem, dia 05 de junho, e ficará exposto até dia 10 de junho.

Dia 7  – Corpus Christi

As Celebrações Eucarísticas serão: às 06h30, 10h e 17h.

Depois da Celebração Eucarística das 17h, procissão com o Santíssimo Sacramento, primeira parada no Hospital Genesis, onde o padre Eugênio dará a benção da saúde para os doentes do hospital e a segunda parada no Hospital Cura D’ars também com a benção da saúde com o Santíssimo. O percurso será: Avenida Santos Dumont, Isac Meyer, Costa Barros e Nogueira Acioly. Aguardamos todos na Festa do Corpo e Sangue do Senhor.

Por Consuêlda – secretária paroquial do Cristo Rei.

Informações (85) 3253 4808 ou (85) 3231 6600 – Secretaria Paroquial. Acesse a página da Paróquia Cristo Rei https://www.cristoreice.com.br/index.php/noticias/702-programacao-da-festa-de-corpus-christi.html e confira toda a programação.

Uma resposta

1. oi achei lido o tapete do padroeiro,pois sou da comunidade cristo rei tem como me enviar o risco por imail