Tradicional encenação da Paixão de Cristo 2025 do bairro Ellery acontece nesta sexta-feira, 18

Foto: Édson Avlis.

O espetáculo Paixão de Cristo será encenado nesta sexta-feira, 18 de abril, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e percorrendo as principais ruas do bairro Ellery, disseminando mensagens de fé, amor e muita emoção.

Há 29 anos, a apresentação acontece no bairro com inovação e ampla participação dos moradores, retratando os últimos momentos da vida de Jesus Cristo.
Neste ano, o espetáculo contará com 7 cenários ao ar livre, que se alternarão durante a apresentação, além de novos figurinos para mais de 50 atores e figurantes, em uma encenação que terá aproximadamente 2 horas de duração.

Pensando na inclusão e acessibilidade, o grupo contará com o apoio de profissionais de interpretação em Libras. Além disso, o próprio elenco é formado por crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, incluindo participantes com Transtorno do Espectro Autista e deficiência física, que atuam efetivamente na encenação.

Foto: Édson Avlis.

O grupo se prepara há mais de dois meses para a estreia, e nas últimas semanas os ensaios têm se intensificado para garantir um evento emocionante e de qualidade.

Neste ano, o evento contará com a presença do Padre Bruno Moreira, vigário episcopal da Região São José da Arquidiocese de Fortaleza. Os últimos detalhes estão sendo ajustados na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, onde a equipe técnica e os figurinistas se dedicam à finalização da produção.

O Espetáculo da Paixão de Cristo da Sagrada Família é conhecido pelo forte engajamento da comunidade e por envolver crianças e adolescentes em todas as etapas do processo.

A apresentação é gratuita e voltada para todos os públicos e idades.

Serviço:
Apresentação da Paixão de Cristo do bairro Ellery 2025
Dia 18 de abril de 2025 (sexta-feira da paixão)
Horário: 7h
Endereço: Saindo da Matriz Nossa Senhora de Lourdes e percorrendo as principais
ruas do bairro Ellery. (Dr. Atualpa, 430 – Bairro Ellery)
Contatos: 98755.4463 Wescley Sacramento

Texto: Wescley Sacramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais