Com o objetivo de fortalecer a vivência do dízimo nas comunidades, a Arquidiocese de Fortaleza realizou de 20 a 22 de maio o Encontro Arquidiocesano do Dízimo, sob assessoria do Padre Cristovam Iubel, da diocese de Guarapuava – PR e da Editora Pão&Vinho.
O evento iniciou-se na sexta-feira, com o momento de acolhida, leitura da realidade das comunidades e a formação sobre a Espiritualidade do dízimo. Foram aproximadamente 100 participantes, representando as nove Regiões Episcopais da Arquidiocese, as dioceses de Limoeiro, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tianguá.
Segundo Doralice Ramos, membro da equipe Arquidiocesana do Dízimo, o número de participantes superou as expectativas. “O encontro foi muito participativo. Não é cansativo, pois o conteúdo foi leve. E o Padre Cristovam faz a todos rirem, com suas histórias”, comentou.
A manhã do sábado foi marcada pela presença do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz. Em sua fala, Dom José Luiz ressaltou
que o dízimo é uma experiência que precisa da participação de todos, principalmente dos padres. “O padre precisa ser o primeiro a acreditar. Não adianta falar do dízimo, se ele não é dizimista. O ato de ser dizimista parte do coração”, reforçou.
O encontro aconteceu na Casa de Encontros das Irmãs Cordimariana, em Caucaia. No sábado a noite foi realizada celebração Eucarística e um convívio fraterno. O encerramento, no domingo, aconteceu um almoço festivo.