VI Evangelizar Dom Bosco no Aterro da Praia de Iracema

evangelizarA Rádio FM Dom Bosco, em Fortaleza realiza no dia 26 de outubro, a partir das 12 horas, no Aterro da Praia de Iracema, o VI Evangelizar Dom Bosco com o tema “Heróis da Fé Promotores da Vida e da Cultura”. Todas as paróquias e áreas pastorais, religiosos, religiosas e leigos estão convidados a participar deste momento de graça na Arquidiocese de Fortaleza. A entrada é franca.

O Evangelizar Dom Bosco é o maior evento religioso do estado, visa à promoção da cultura local e regional, da religiosidade popular e o fomento a cultura de paz. Reuniu, em 2012, no Aterro da Praia de Iracema um público superior a 1,5 milhão de pessoas.

O evento é organizado pela Rádio FM Dom Bosco. Emissora de rádio educativa mantida pela Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco. O Evangelizar Dom Bosco é um projeto realizado durante todo o ano.

O Evangelizar Dom Bosco, em 2013 está na sexta edição. Sua importância religiosa, cultural e educativa garantiu-lhe espaço no calendário de eventos do Estado do Ceará, em conformidade com a Lei nº 14.657, de 14 de abril de 2010. O evento vem se consagrando de grande porte em meio a seu contexto cultural e religioso. E consequentemente, tornar-se um atrativo potencializador do Turismo Religioso na Capital Cearense.

Existe ainda a parceria com instituições como o Hemoce que ganha mais doadores com a Campanha “Evangelizar é doar de Coração”. O Movimento Emaús Vila Velha que faz a coleta seletiva no dia da celebração. E oito instituições que vão receber este ano os alimentos perecíveis arrecadados: O próprio Movimento Emaús Vila Velha, Centro Educacional Piamarta, Escola Irmã Giuliana Galli, O Pequeno Nazareno, Instituto Filippo Smaldone, Centro Juvenil Dom Bosco, Lar Amigos de Jesus e Casa Família Maria Mãe de Ternura. Em 2012 foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos que foram distribuídos entre o Movimento Emaús Vila Velha e o Pequeno Nazareno.

As atrações deste ano são: Padre Reginaldo Manzotti, Elba Ramalho, Dunga, Padre João Carlos, Frei Jurandir, Ítalo e Reno e Izaias Luciano.

A programação do VI Evangelizar:

Das 10h às 11h20min – Apresentação de Naldo José e Forró in Deus.

De 11h30min às 12h30min – Apresentação de Izaís Luciano.

De 12h30min às 12h50min – Abertura com Locutores da Rádio Dom Bosco com Música Oficial do Evento.

Das 13h às 13h40min – Elba Ramalho com Testemunho.

Das 13h50min às 15h40min – Pe. João Carlos.

Das 15h às 15h40min – Terço da Misericórdia com Frei Jurandir e Padre Geilson.

Das 15h50min às 16h40min – Dunga – Pregação e Show.

Das 16h40min às 17h – VTs dos patrocinadores e avisos.

Das 17h às 17h30min – Abertura Oficial com Padre Salesiano / aniversário da Rádio.

Das 17h30min às 18h – Banda Evangelizar é Preciso – Preparação para Missa.

Das 18h às 20h – Celebração Eucarística com Adoração ao Santíssimo.

Das 20h às 21h40min – Padre Reginaldo Manzotti.

Às 21h40min – Encerramento.

Informações pelos telefones (85) 3231 1940 na Paróquia da Piedade / (85) 3454 1888 na Rádio Dom Bosco.

FOTOS  da entrevista com Pe. Reginaldo – por Joca (Pascom Arquidiocese de Fortaleza)

2 Responses