VI Missão de Férias da Juventude Missionária reúne jovens em Fortaleza

A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Conjunto Palmeiras, Paróquia São Francisco de Assis, recebeu a VI Missão de Férias, promovida pela Juventude Missionária da Arquidiocese de Fortaleza, entre os dias 26 e 28 de julho de 2024.

A atividade reuniu jovens dos grupos de Juventude Missionária (JM) das paróquias São José – Vila Pery, São Francisco de Assis – Palmeiras, Nossa Senhora da Conceição – Pajuçara, Cristo Redentor e um jovem representante da Diocese de Itapipoca.

Durante três dias, os participantes vivenciaram momentos de formação, espiritualidade, celebração da Santa Missa e visitas às famílias da comunidade.

“Foi lindo aprender com a JM de Fortaleza a ser um jovem missionário em cada sentimento, nas diversas experiências e em cada partilha nas famílias. Aprendemos a conviver mutuamente na simplicidade e amor, exploramos os mais variados pensamentos e emoções uns dos outros e mergulhamos na mais pura e sincera fé de vocês durante esses três dias. Sou tão grato e feliz”, declarou Wellington, representante da Diocese de Itapipoca.

A VI Missão de Férias foi encerrada com uma partilha dos testemunhos pelos jovens missionários e um almoço partilhado pela comunidade. Yasmin, coordenadora de base da JM do Conjunto Palmeiras, agradeceu: “Só temos a agradecer pela presença de cada um! Espero que tenham gostado da nossa comunidade, dos padres, do nosso grupo… que vocês saibam que serão sempre bem acolhidos aqui! Adoramos ter vocês conosco! Deus abençoe cada um de vocês.”

Esta ação missionária, que foi a primeira após a pandemia de Covid-19, não só fortaleceu a fé e a comunhão entre os jovens, mas também reforçou o compromisso da Juventude Missionária com a evangelização e o serviço às comunidades locais.

Confira as fotos: