Visita ao Museu Dom José

O Museu Dom José localizado no centro da cidade de Sobral foi inaugurado no dia 29 de março de 1951, por dom José Tupinambá da Frota. Tem um acervo 36.000 peças, é o maior do estado do Ceará e o quarto maior no Brasil. Após o falecimento de dom José seus sucessores cuidaram da conservação do mesmo. O museu pertence a diocese, porém é mantido pela Universidade do Vale do Acaraú- UVA com o apoio da Prefeitura e do IPHAN. Inúmeras pessoas estiveram presentes a visita, entre elas o cardeal dom Cláudio Hummes, dom Vasconcelos, dom Aldo, dom Odelir, o prefeito de Sobral, Vevel Arruda, da reitora da UVA e de algumas autoridades civis e religiosas.