Faltam quase dois meses para a Jornada Mundial da Juventude e o clima de preparação é intenso na arquidiocese do Rio de Janeiro. Por isso, o tema da Vigília dos Jovens Adoradores do mês de maio se volta ao serviço e ao voluntariado: “Se alguém tem o dom do serviço exerça-o como graça dada por Deus”.
A Vigília inicia às 22h com a acolhida. Em seguida haverá um momento de estudos do YouCat, o catecismo jovem da Igreja, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. A Missa, marcada para começar às 23h, será presidida pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva.
Após a celebração, a vigília continua com condução do padre Antonello, da Comunidade Aliança de Misericórdia e Suely Façanha. A noite termina com a condução do cantor católico Nilton Júnior. O encerramento será às 5h30.
Os intercessores da JMJ Rio2013 que terão suas histórias apresentadas aos jovens são o beato José de Anchieta, lembrado na liturgia do dia 9 de junho, e Santa Teresa dos Andres. A reflexão será feita por grupos da Iniciação Cristã e da Juventude de Ação Mariana (JAM), respectivamente.
Para aqueles que não estiverem no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar, o evento será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor.
POR: CNBB